GRU Airport é o primeiro aeroporto brasileiro a permitir um fluxo de baldeação internacional de carga (Transshipment), tornando possível o fluxo de carga trânsito internacional que utilizará GRU como ponto de consolidação de e para a América do Sul Este novo serviço é o resultado de um ano de trabalho conjunto com a Receita Federal e está desde já disponível para operação.
Fluxo de Transshipment (transbordo) internacional de carga
O Transshipment potencializa a criação de rotas alternativas para Companhias Aéreas, Freight Forwarders e Consignatários movimentarem cargas de forma mais rápida e eficiente, sendo de extrema importância para fortalecer o Comércio externo no Brasil e para que GRU continue a assumir uma posição de liderança na América do Sul.
O procedimento de Transshipment, regulamentado pela portaria local ALF/GRU Nº 46, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2022, será permitido para cargas procedentes do exterior, amparadas por conhecimentos de carga do tipo HAWB, com passagem pelo Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos e posterior embarque em voos internacionais. O armazenamento das cargas será feito em área segregada e autorizada para tal pela Receita Federal.
Os agentes de carga interessados na operação devem solicitar autorização à Receita Federal.
Informações mais detalhadas do processo e serviço podem ser encontradas no site www.grucargo.com.br ou na cartilha, clicando aqui.
Para outras informações, consulte a Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail cac.cargas@gru.com.br ou pelo telefone (11) 2445-5000.
GRU Airport Cargo
Pronto para receber a sua carga