Novo Tarifario 20173 Serviços Br  (1)

Gru Tecnologia G

TECNOLOGIAS:

A capacidade atual de armazenagem do TECA GRU está distribuída da seguinte forma:

Os sistemas informatizados do TECA GRU permitem o gerenciamento total do processo de recepção, triagem, armazenagem, movimentação, liberação da carga e faturamento dos serviços, e está de acordo com os diversos regimes aduaneiros da Receita Federal do Brasil.

Os volumes armazenados nesse sistema recebem uma etiqueta adesiva contendo código de barras onde constam suas principais informações. Essa ferramenta tem como objetivo a automação e a atualização do endereçamento das cargas, tornando o processo de movimentação e localização muito mais ágil.

Os profissionais, munidos dos leitores óticos, retiram as cargas de um determinado setor, e "descarregam" essas informações no Sistema CMS onde, então, a localização física das cargas é mapeada. Este sistema reduz o tempo de espera para recebimento da carga e elimina a possibilidade de perda de mercadorias dentro dos terminais.

As cargas são, em sua maioria, armazenada nos transelevadores, que são elevadores verticais controlados por sistemas computadorizados, os quais permitem a movimentação da carga sem a necessidade de interferência manual.

Dentre os investimentos em tecnologia planejados pela nova administração, estão a duplicação da quantidade de saídas de carga dos transelevadores (Nove saídas na liberação local - DI e uma no trânsito aduaneiro - DTA), aumentando a sua capacidade e velocidade de movimentação, a instalação de novos equipamentos de Raio-X e a implantação de um novo sistema operacional para o armazém.

PROCESSO DE EXPORTAÇÃO

Gru ExportacaoO TECA GRU é responsável pelo maior volume brasileiro de exportações por via aérea, conectando o Brasil com 34 países. Além disso,
é um corredor de passagem da carga exportada, com processamento diário de pallets aeronáuticos, assegurando
agilidade e segurança no processo de exportação.

Saiba mais

PUBLICIDADE

ARMAZENAGEM

Gru Armazenamento3A carga destinada para armazenamento no Terminal de Cargas do GRU segue critérios como peso, cubagem, tipo de embalagem, restrições fitossanitárias ou natureza da carga, tanto na importação quanto na exportação.

Saiba mais