Novo Tarifario 20173 Serviços Br  (1)

Serviços Específicos:

Há situações em que a carga requer atendimento diferenciado. Em outras, a necessidade de alterar a condição de armazenagem já realizada ou de locar um equipamento de movimentação especial é fundamental.

Para esses casos, temos à disposição serviços específicos prestados nas diversas áreas do Terminal de Cargas, para mais informações, consulte nossos Termos e Condições de Uso do Terminal de Cargas.

Abaixo, alguns exemplos dos serviços que podem ser prestados no Terminal de Cargas de GRU Airport.

Alteração de Dados no Sistema

Solicitação do cliente ou representante legal, para alterar dados já cadastrados no sistema.

Carregamento e Descarregamento de Veículos

Serviço prestado mediante consulta prévia, para descarregar e/ou carregar veículos.

Desarmazenamento ou Rearmazenamento de Cargas

Movimentação da carga para ou de sua posição de armazenagem, por solicitação do cliente ou representante legal.

Desconsolidação de Carga

Serviço de segregação em lotes, de cargas sob o mesmo máster AWB.

Desova ou Estufagem

Serviço de retirada ou colocação de cargas em equipamentos unitizadores (Pallets, containers).

Destruição ou Incineração

Serviço prestado mediante solicitação do cliente ou representante legal, com autorização dos órgãos envolvidos, para destruição de cargas.

Disponibilização de Área para Troca de Palete

Disponibilização de área para manuseio de cargas, para troca de palete e outros.

Emissão de Segunda Via de Documento de Arrecadação

Serviço referente à reimpressão de DAI, DAE ou DAPE.

Fornecimento de Cópia ou Consulta a Documentos Liberatórios

Fornecimento de Cópia de Documentos Arquivados.

Fornecimento de Relatórios Eletrônicos e Impressos

Impressão do Extrato do Mantra, de presença de cargas, gráficos, estatísticas, certificado de calibração de equipamentos ou outros relatórios de interesse comprovado do solicitante, e autorizados pela GRU Airport.

Fotografia da Carga

Registro fotográfico da carga, solicitado pelo cliente ou seu representante legal.

Paletização e Despaletização da Carga

Serviço de colocação ou retirada de volumes nos equipamentos de unitização de cargas das companhias aéreas, sob sua supervisão e utilização de mão de obra e equipamentos GRU Airport.

Pontos de Energia

Disponibilização de ponto de energia para conectar equipamentos, como por exemplo, containers refrigerados.

Recontagem, Recomposição ou Reconstituição de Embalagens, Volume e Carga.

Serviço de conferência e reconstituição de volumes e embalagens, por solicitação do cliente ou representante legal.

Reetiquetagem de Carga

Serviço de colocação de novas etiquetas nos volumes, e demais alterações necessárias no processo.

Registro de Exportação sobre Rodas

Registro de exportação em início de trânsito para outros modais, desde que não haja armazenamento e/ou manuseio de carga.

Repesagem de Carga

Serviço de conferência do peso de cargas armazenadas, por solicitação do cliente ou representante legal. Inclui alteração de dados no sistema, caso necessário.

Visita à Carga

Serviço de movimentação da carga da sua posição de armazenagem, e disponibilização em área específica, para visita do cliente ou seu representante legal. A visita sempre segue com acompanhamento de funcionário da GRU Airport.

Aluguel de Equipamentos para Movimentação de Cargas

Serviço de disponibilização de equipamentos para movimentação de cargas, como empilhadeiras, paleteiras, etc, conforme disponibilidade e consulta prévia.

Utilização de Raio X

Serviço de vistoria de cargas, através de equipamentos de Raio-X, conforme consulta prévia.

Agendamento de Entrega

O que é:

Para prestar um melhor serviço aos clientes importadores, GRU Airport está lançando o Agendamento de Entrega na Importação. É uma evolução da Entrega Programada que já vinha sendo utilizada por um grande número de clientes, com a vantagem de se poder definir um horário certo para a retirada da carga, dentro do intervalo das 03h00min às 10h00min da manhã, de segunda a sábado.

Principais vantagens:

- Atendimento com hora marcada, evitando fila nas docas;
- Redução do tempo de exposição de produtos perecíveis;
- Agilidade no carregamento, pois a carga já estará pronta na área de expedição no horário pré-agendado.


Como funciona:

- A entrega da documentação da carga já liberada pelos órgãos anuentes para o puxe da carga deve ser feita na área de Liberação de DI´s a partir das 06h00 e até 18h30 do dia anterior à retirada, e na ocasião, deve ser feito o agendamento com a mesma equipe. 
- No momento do agendamento, será levado em conta a quantidade de volumes, o tipo de carga, e a quantidade de docas a ser reservada. É imprescindível ter o número da DI associado a cada agendamento.


Importante:
1. caso a transportadora não se apresente em até 15 minutos após o horário agendado, a carga será rearmazenada, sendo que para a efetivação de um novo puxe, será aplicada a cobrança prevista na tabela de serviços vigente e obedecerá as regras já existentes para entrega de carga.

2. O Agendamento de Entregas passa a substituir a Entrega Programada, tendo em vista as suas vantagens.

Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente - CAC por email: gruairport-cargas-cac@gru.com.br ou por telefone 11 2445 5000. Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h00min às 00h00min.

Ranking de Eficiência Logística

O programa tem como objetivo avaliar o nível de eficiência da cadeia logística formada pelos diversos prestadores de serviços que atuam no processo de importação, como empresas aéreas, agentes de carga, comissárias de despachos, transportadoras rodoviárias, a GRU Airport e os órgãos intervenientes no processo, Receita Federal, ANVISA e VIGIAGRO.

O Ranking de Eficiência Logística é um indicador divulgado mensalmente pela GRU Airport, com o objetivo de estimular a busca da eficiência nos processos de importação pelo modal aéreo, por meio dele se obtém os tempos médios de liberação de cargas no TECA identificando os importadores mais ágeis em cada um dos 08 (oito) Segmentos.

Com o Ranking as empresas têm a oportunidade de avaliar, a partir dos tempos divulgados, o desempenho de todos envolvidos nos processos de importação, incluindo seus prestadores de serviço como os Agentes de Carga, Despachantes Aduaneiros e Transportadores Rodoviários.

O Ranking é consolidado mensalmente e divulgado entre a comunidade de importadores, prestadores de serviços diversos, veículos de comunicação e demais interessados.

Para elaboração dos tempos médios por Importador, a empresa tem que ter registrado no mínimo 15 (quinze) embarques parametrizados no canal verde no referido mês, para que possa ser incluído entre os participantes do programa.

A divisão das empresas ocorre através do ramo de atividade ou do regime aduaneiro especial (o Recof ou Linha Azul). O posicionamento dessas empresas é feito com base no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, e sua respectiva Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE, considerando o total de embarques realizado por todo o Grupo Empresarial (mesmo grupo de CNPJ 8 dígitos iniciais) do mesmo segmento.

Tabela de Temperatura das Câmaras Frias

Reposição de Gelo Seco (de Segunda à Sexta-Feira)

Com base na Portaria n° 238 de 03.10.2006 da Receita Federal autorizou a GRU AIRPORT, permitir o acesso de empregados de empresas credenciadas para a Reposição de Gelo Seco ou Gelo Gel, bem como, a verificação e/ou retirada de medidores das cargas que necessitem de temperatura especial para sua conservação. A realização do serviço é efetuada através da Central de Atendimento ao Cliente.

Visita ao Armazém

O Programa de visitas ao armazém tem por objetivo apresentar às instituições de ensino, empresas privadas e órgãos da administração pública, as atividades e infraestrura disponível no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, sendo que para cada tipo de participante há um enfoque específico.
O agendamento deve ser realizado previamente via telefone e/ou pessoalmente, através da Central de Atendimento ao Cliente. As visitas são realizadas de Segunda a Quinta-feira, das 09h00 às 11h00, mediante aprovação prévia da Receita Federal do Brasil.

Alteração de Armazenamento

A solicitação de Alteração de Armazenamento é efetuada pelo Cliente ou seu Representante Legal através de carta entregue à CAC Central de Atendimento ao Cliente.

Devem estar anexos à carta:

  • - Cópia do AWB / HAWB;
  • - Print do MANTRA;
  • - Cópia do RADAR ou Procuração

Atracação Prioritária

Tratamento empregado às cargas prioritárias (aeronave, animal vivo, bagagem, RECOF, carga valor, órgãos para transplante, esquife, Linha Azul, mala diplomática, obras de arte, peça de avião, perecível, CNPq_Expresso, radioativo, revistas) citadas na Instrução Normativa SRF, de 2006, art. 41, inciso III, parágrafo único.

Acompanhamentos

Acompanhamento de Clientes em situações específicas inerentes ao tratamento de cargas em condições especiais, ou em casos excepcionais previamente informados e autorizados pela Receita Federal do Brasil ou órgão anuente responsável.

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