Cru Cargo Banner Novo App V2Cargueiros Pt Hq3 Serviços Br

GRU Airport desenvolve aplicativo para rastreamento de carga

Serviço é pioneiro no Brasil e permite que o cliente acompanhe o deslocamento da carga de onde estiver, em tempo real

Guarulhos, 15 de julho de 2020 – O cliente do Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, tem agora mais uma facilidade para o acesso às informações sobre cargas: o aplicativo GRU CARGO, que permite rastreamento em tempo real. Disponibilizado com exclusividade pela concessionária GRU Airport, o app torna o aeroporto internacional o primeiro do país a oferecer tal praticidade a seus clientes.
 ​
Até então, informações relativas ao status da carga eram obtidas somente pelo site www.grucargo.com.br/login.aspx. Agora, mediante cadastro prévio junto à Central de Atendimento ao Cliente do TECA (CAC), imp​ortadores, exportadores, empresas aéreas, agentes de cargas, despachantes e transportadoras também poderão acompanhar, em poucos cliques, a data e horário de entrada/saída, volume, peso e origem/destino da carga, além de dados gerais sobre o terminal de cargas e uma lista de contatos da CAC. A nova ferramenta já está disponível gratuitamente nas plataformas IOS e Android. 
 
“A proposta do aplicativo é disponibilizar aos clientes uma alternativa mais rápida para consultar se a carga já foi recebida e entregue. Todos os agentes do processo, seja importador, exportador, despachante ou transportadora, conseguirão acompanhar todas as etapas, do início ao fim”, explica Leandro Pinheiro, gerente do Terminal de Cargas da GRU Airport. 
Para a próxima atualização do aplicativo, ainda sem data definida, já estão previstas novas funções, como solicitação de serviços do TECA e agendamento de entrega. “O app é mais uma constatação do comprometimento da GRU Airport em oferecer serviços que unem qualidade e tecnologia para proporcionar comodidade aos seus clientes”, reforça o gerente. 
 
Imagens das telas principais do app GRU Cargo: 
gru_cargo_app_foto1.jpg gru_cargo_app_foto2.jpg
​ Sobre o Terminal de Cargas 

Com uma área útil de 99 mil m², o Terminal de Cargas movimenta produtos de diversos segmentos, entre eles farmacêutico, eletrônico, têxtil, alimentos, maquinários, aeronáutico, peças e acessórios automotivos. É líder absoluto no mercado de importação e exportação com 42% e 51% de share, respectivamente. Além disso, sua localização em Guarulhos favorece o acesso a importantes rodovias que ligam o aeroporto a todo o país, e a oferta de voos diários, garante maior eficiência e agilidade no transporte da carga.
 
Desde o início da concessão, em 2012, os investimentos realizados no Terminal de Cargas (TECA) do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, somam R$ 50 milhões, especialmente em expansão e melhoria da infraestrutura aeroportuária, incluindo o aumento da capacidade, tecnologia e eficiência operacional.

Informações à imprensa 
​​GRU Airport – MassMedia Comunicação 
Thaís Monteiro 11 2445 6593 | 11 2445 3811 | thaismonteiro@massmedia.com.br
Plantão 11 96404 3999 | imprensa@gru.com.br

PROCESSO DE EXPORTAÇÃO

Gru Exportacao

O GRU Airport Cargo é responsável pelo maior volume brasileiro de exportações por via aérea, conectando o Brasil com 34 países. Além disso, é um corredor de passagem da carga exportada, com processamento diário de pallets aeronáuticos, assegurando agilidade e segurança no processo de exportação.

Saiba mais

PUBLICIDADE

ARMAZENAGEM

Gru Armazenamento3

A carga destinada para armazenamento no Terminal de Cargas do GRU Airport segue critérios como peso, cubagem, tipo de embalagem, restrições fitossanitárias ou natureza da carga, tanto na importação quanto na exportação.

Saiba mais