Serviços da Central de Atendimento disponíveis na plataforma on-line

Os usuários da Central de Atendimento ao Cliente do GRU Airport Cargo (CAC) já podem solicitar os principais serviços do terminal de cargas pela internet, sem a necessidade de deslocamento até o aeroporto. Desde 15 de maio, atividades como solicitação de reposição de gelo, alteração de armazenamento, repesagem, recontagem, fotografia, visita à carga e apropriação DSIC (Documento Subsidiário de Identificação de Carga) podem ser realizadas pelo portal http://cms.gru.com.br/EXTCMSWEB/.
Todos os clientes podem utilizar o atendimento on-line. Basta ter cadastro no Sistema de Gerenciamento de Carga - CMS e ser representante legal da mercadoria. Atualmente, 97% das solicitações de serviços dos usuários podem ser atendidas sem a necessidade da presença. No entanto, existem casos específicos que ainda podem ser resolvidos presencialmente.
O atendimento on-line faz parte do plano de modernização e melhoria para agregar conforto, agilidade, praticidade e flexibilidade, especialmente, com respostas rápidas e assertivas.
Agendamento on-line facilita recebimento de carga exportada
Também está disponível, desde maio, o novo sistema on-line de agendamento para recepção de carga para exportação. O serviço permite programar a entrega da mercadoria para o mesmo dia ou com até três dias de antecedência.
O procedimento agiliza a entrada no armazém de exportação, reduz o tempo de espera dos veículos no estacionamento e aumenta a fluidez nos processos aduaneiros.
Para ter acesso ao sistema o cliente pode solicitar instruções pelo gruairport-cargas-cac@gru.com.br ou pelo telefone (11) 2445-5000.