Novo processo otimiza entrega de documentos de importação
Desde o dia 8 de janeiro de 2018, a Declaração de Importação (DI), entregue na área de Atendimento ao Cliente no Terminal de Cargas, é feita de forma virtual e não mais presencialmente, quando o cliente, despachante ou representante legal entregava uma relação de documentos para liberação das cargas.

Com a nova ferramenta, o cliente deixará de gastar tempo de deslocamento e poderá enviar os documentos de seu próprio computador e receberá o retorno em até sete minutos, otimizando em 50% o tempo de espera, além de reduzir o uso de papel, contribuindo também para o meio ambiente.
Além disso, há outros benefícios com a digitalização do processo para todos os usuários do sistema no terminal de cargas, tais como: redução de fila de espera, melhora no tempo de atendimento aos clientes, redução dos custos na manutenção com arquivo de custódia e aumento do nível de serviço.
O projeto piloto foi implantado em 19/12/2017 com a participação de quatro grandes empresas, entre elas a Latam Cargo. “O resultado foi excelente desde a abertura para se utilizar essa nova plataforma até o acompanhamento direto do GRU Airport sobre os resultados. Para nós foi um grande passo que gerou economia e agilidade nos processos de liberação das nossas cargas”, declara Tammy Facincani Jimenez, coordenadora de Importação e Exportação da companhia aérea.
A mudança já resultou na percepção dos usuários e 80% dos clientes de Cargas já aderiram à ferramenta digital. No site www.grucargo.com.br o cliente pode fazer o download no manual atualizado de utilização da ferramenta.