Cru Cargo Banner Novo App V2Cargueiros Pt HqBanner GRU CARGO Transshipment 1901 356 Px

GRU Airport triplica capacidade das câmaras-frias

Atento às necessidades das empresas que atuam com comércio exterior, o GRU Airport Cargo, Terminal de Cargas do GRU Airport - Aeroporto Internacional de São Paulo, investiu na ampliação das câmaras-frias de exportação e importação, destinadas a produtos perecíveis ou que exijam armazenamento especial. Com as novas câmaras-frias, a capacidade de armazenamento foi triplicada - passou de 7,7 mil m³ para 26 mil m³. A nova unidade para importação de produtos perecíveis começou a ser utilizada no início de agosto. A unidade para exportação foi implementada pelo GRU Airport Cargo em março. 

A câmara de importação tem volume de 17 mil m³ e capacidade de 1.808 posições, com controle de temperatura entre 16ºC e 22ºC. A câmara-fria de exportação tem um volume de 1,7 mil m³ e capacidade para 220 posições. Além disso, a administração do GRU Airport Cargo investiu na revitalização das 16 câmaras que já operavam com a capacidade de 7,7 mil m³. 
"O Terminal de Cargas do GRU Airport provê ao mercado cada vez melhor infraestrutura para armazenagem de cargas em ambientes refrigerados, principalmente do segmento farmacêutico", destacou o diretor do GRU Airport Cargo, Marcus Santarém. 
Dentre os principais produtos armazenados nas câmaras-frias, estão frutas e medicamentos na área de exportação, e medicamentos, pescados, hortifrúti, na de importação. Em 2013, o GRU Airport Cargo movimentou 343.784 toneladas de cargas. 

 

(Fonte: DCI)

PROCESSO DE EXPORTAÇÃO

Gru Exportacao

O GRU Airport Cargo é responsável pelo maior volume brasileiro de exportações por via aérea, conectando o Brasil com 34 países. Além disso, é um corredor de passagem da carga exportada, com processamento diário de pallets aeronáuticos, assegurando agilidade e segurança no processo de exportação.

Saiba mais

PUBLICIDADE

ARMAZENAGEM

Gru Armazenamento3

A carga destinada para armazenamento no Terminal de Cargas do GRU Airport segue critérios como peso, cubagem, tipo de embalagem, restrições fitossanitárias ou natureza da carga, tanto na importação quanto na exportação.

Saiba mais

 

Sua privacidade

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdos e anúncios. Para mais informações, veja nossa Política de Privacidade