GRU Airport inaugura 1ª câmara-fria para exportação e aumenta capacidade frigorificada de importação
Investimento triplica a capacidade para armazenamento de produtos perecíveis ou que exigem acondicionamento especia
A Cargo News esteve presente no lançamento das câmaras-frias de importação e exportação do GRU Airport Cargo, Terminal de Cargas do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, destinadas a produtos perecíveis ou que exigem armazenamento especial. O projeto vai triplicar a capacidade de armazenamento frigorificado, que será concluído no fim de abril e entrará em operação no início de maio.
Com esse investimento o volume das câmaras passará de 7,7 mil m3 para 26 mil m3, praticamente o triplo da capacidade atual. A câmara-fria de exportação, já inaugurada para funcionamento no dia 28 de março, tem um volume de 1,7 mil m3, com controle de temperatura entre 2ºC e 8ºC e capacidade para 220 posições. Já a câmara de importação terá volume de 17 mil m3 e capacidade de 1,8 mil posições, com controle de temperatura entre 16ºC e 22ºC.
Paralelamente, a administração do GRU Airport Cargo está investindo na revitalização das 16 câmaras existentes, que hoje têm capacidade de 7,7 mil m3.
Segundo o Diretor do GRU Airport Cargo, Marcus Santarém, havia uma grande demanda de empresas exportadoras e importadoras para ampliação da capacidade de câmaras-frias, principalmente do setor farmacêutico. “Além disso, precisávamos de equipamentos mais modernos, que possibilitam trabalhar com uma variação maior de temperatura, para atender às peculiaridades de cada produto armazenado”, explica o executivo.
Entre os principais produtos armazenados nas câmaras-frias, estão frutas e medicamentos na área de exportação, e medicamentos, pescados, hortifrúti, na de importação.
Guarulhos é líder no segmento de produtos perecíveis na importação e na exportação, e com esse aumento de capacidade das novas câmaras está plenamente preparado para o aumento de demanda, inclusive durante a Copa do Mundo.
(fonte: Cargo News)