Força-Tarefa da Anvisa agiliza trâmites aduaneiros no GRU Airport Cargo

Nos meses de maio e junho, o GRU Airport Cargo obteve maior agilidade na liberação das cargas farmacêuticas com a operação especial feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, intitulada de Força-Tarefa. Os prazos para as liberações reduziram de 30 para sete dias.
Na primeira fase da operação a equipe da Anvisa recebeu apoio presencial para liberação das cargas, na segunda fase o grupo de trabalho, formado por servidores de outros Estados, dá suporte à análise documental e à liberação remota. A iniciativa teve como objetivo reduzir o prazo médio para a análise de processos de importação.
A ação aumentou a rotatividade e a capacidade de atendimento dos clientes dos segmentos Farmacêutico, Alimentício, Cosmético e Químico.
O GRU Airport Cargo possui o maior complexo refrigerado entre os aeroportos nacionais, com 20 câmaras frigoríficas que totalizam 26,7 mil m³ para produtos perecíveis e é detentor de 45% do market share no segmento de fármaco. Para atender a linha saúde, o local possui uma equipe exclusiva de farmacêuticos que acompanha todo o processo da carga refrigerada dentro do armazém.